top of page

Conhecendo a Praça dos Milagres em Pisa

  • Writer: Ana Claudia Cavallari
    Ana Claudia Cavallari
  • Oct 18, 2018
  • 2 min read

Como ir para a Itália e não pensar em passar em Pisa para ver pessoalmente a tão famosa torre torta e tirar uma foto clichê com ela?

Os principais monumentos do comune de Pisa se concentram em uma praça só, conhecida como a Praça dos Milagres, que é possível conhecer em meio dia.


Catedral de Pisa

Construída em 1063, toda de mármore em estilo romântico-pisado, é de uma beleza de tirar o fôlego, tanto por dentro como por fora, e vale a pena "perder" um tempo reparando em cada detalhe. A Catedral foi construída em duas fases, a primeira pelo arquiteto Buscheto que criou a planta original, e a segunda pelo arquiteto Rainaldo, que estendeu o edifício e finalizou a fachada.


Localização: Piazza del Duomo.

Visita: Todos os dias das 10:00 as 19:00.

Site Oficial: www.opapisa.it


Battistero

O Batistério é o local de batismo e em Pisa é um edifício circular dedicado a São João Batista. Sua construção teve início em 1152 e teve uma interrupção de 1 século que lhe deu toques góticos. É feito todo de mármore, tanto por fora como por dentro, e seu tamanho grande garante a posição de o maior batistério da Itália. A construção é fechada com duas cúpulas que garante uma acústica perfeita, sendo considerado um monumento musical, e para provar isso, a cada 30 minutos, os guias fazem uma pequena demonstração da sua qualidade acústica cantando algumas notas musicais para os visitantes.


Localização: Piazza del Duomo.

Visita: Todos os dias das 9:00 as 19:00. Entrada: €5.

Site Oficial: www.opapisa.it


Camposanto

O Camposanto é um cemitério construído em 1277 para acomodar os corpos que antes eram enterrados ao redor da Catedral. Dizem que em sua fundação há uma terra trazida da terra santa pela quarta cruzada. O cemitério abriga hoje os membros mais prestigiados da Universidade de Pisa assim como alguns membros da Família Médici, que governou a cidade.


Localização: Piazza del Duomo.

Visita: Todos os dias das 9:00 as 19:00. Entrada: €5.

Site Oficial: www.opapisa.it


Torre de Pisa

A Torre de Pisa é na verdade o campanário da cidade e começou a ser construída em 1173. Ao contrário do que muitos pensam, ela não foi construída para defender a cidade, e sim para fazer parte do complexo religioso da praça. A sua inclinação se deve ao solo arenoso e um erro de cálculo na sua fundação. Sua construção foi finalizada em 1350 com uma inclinação de 1,5 m, hoje chega a quase 4 m.


Localização: Piazza del Duomo.

Visita: Entrada: Todos os dias das 9:00 as 19:00.

Site Oficial: www.opapisa.it

Museo Delle Sinopie

O edifício que abriga o museu foi inicialmente usado como um hospital e hoje ele abriga a bilheteria e o Museu Sinopie. O museu abriga os desenhos encontrados embaixo dos afrescos do Camposanto, que foram retirados durante a Segunda Guerra Mundial em uma tentativa de salvar a arte do incêndio que atingiu o edifício. Ao retirar os afrescos da parede foram encontradas as sinopias, que nada mais é que o esboço do afresco antes de ser pintado na parede.


Localização: Piazza del Duomo.

Visita: Entrada: Todos os dias das 9:00 as 19:00.

Site Oficial: www.opapisa.it

Comentarios


Sobre nós

Apaixonados pela Itália, nós do Italianos no mundo queremos conectar os amantes desse país com informação.

 

bottom of page