Pontos Turísticos Imperdíveis em Milão
- Ana Claudia Cavallari
- Sep 13, 2018
- 3 min read
Milão fica e é a capital da região da Lombardia, sendo a segunda maior cidade da Itália. Ela é um dos mais importantes centros da União Europeia para negócios e finanças, conhecida principalmente como capital da moda.
Milão é uma cidade encantadora e linda, com opções para todos os gostos, muita história e muita comida boa, o combo perfeito.

A primeira parada imperdível desse comune é também o seu cartão postal, que é o Duomo di Milano, na Piazza Duomo. O Duomo demorou 500 anos para ser construída e em sua porta está a história de Jesus, vale a pena parar para reparar em cada detalhe.
A dica é ir logo no começo do dia, para evitar a grande quantidade de turistas que ficam na praça e poder aproveitar essa vista impressionante. Para entrar no Duomo é preciso comprar um ingresso na bilheteria que fica logo ao lado, em que você pode optar pelo ingresso que dá acesso ao terraço, onde você terá uma vista maravilhosa de toda a praça. Lembrem-se que a maioria das igrejas da Itália não permite a entrada com os ombros a mostra ou com saias/shorts acima do joelho.

Ao lado do Duomo há a belíssima Galleria Vittorio Emanuele II, que é muito conhecida pelo seu fechamento em estrutura metálica e vidro. Ela fica aberta 24 horas e em seu interior encontram-se as melhores lojas de alta costura, assim como restaurantes e cafés. No centro do edifício há um touro desenhado no chão, que de acordo com a tradição, se você rodar 3 vezes ao redor de si mesmo em sentido horário com o calcanhar direito sobre o testículo do touro, você terá muita sorte.

Próximo a essa praça, se encontra a Piazza Santo Stefano, onde é possível visitar a Basílica di Santo Stefano Maggiore e a Igreja São Bernardino, que no seu interior tem uma parte separada reservada para a Igreja San Bernardino Alle Ossa, onde toda decoração interna é feita de ossos humanos das pessoas que morreram durante a peste. É uma parada bem interessante e que gera bastante curiosidade.

O próximo ponto turístico que recomendo é o Castelo Sforzesco, que funcionava antigamente como uma fortaleza e hoje é um museu de arte com entrada gratuita. O castelo por si só já é uma grande atração, principalmente pelo seu tamanho imponente e por sua linda área interna.

No fundo do Castelo fica o Parque Sempione, um grande parque, muito lindo e perfeito para fazer um picnic ou descansar no meio tarde. O parque é super movimentado, com diversas áreas de descanso, assim como lugares para comprar comida e bebida, ótimo para passear a pé e conhecer cada cantinho. No final do parque, na ponta oposta ao Castelo, há o Arco della Pace.

O Arco della Pace foi a entrada da cidade na época de Napoleão Bonaparte e no seu topo há uma escultura com cavalos, que de acordo com a lenda estão com a bunda virada para a França.
Claro que Milão tem muitos outros pontos para se visitar, aqui coloquei apenas os principais pontos para uma primeira visita. Não deixe de aproveitar para caminhar sem pressa pelas ruas desse comune tão lindo.
-
Duomo
Localização: Piazza del Duomo.
Visita: Todos os dias das 8:00 as 19:00.
Site Oficial: www.duomomilano.it
Galeria Vittorio Emanuele II
Localização: Piazza del Duomo.
Visita: Todos os dias, aberta 24 horas.
Basílica di Santo Stefano Maggiore
Localização: Via della Signora.
Visita: De segunda a sábado das 7:30 as 18:00.
Igreja São Bernardino
Localização: Via Verziere, 2.
Visita: De segunda a sábado das 7:30 as 18:00.
Castelo Sforzesco
Localização: Piazza Castello.
Visita: Todos os dias das 7:00 as 19:00. Museu de terça a domingo das 9:00 as 17:30.
Site Oficial: www.milanocastello.it
Parque Sempione
Localização: Piazza Sempione.
Arco della Pace
Localização: Piazza Sempione.
Comments